Treinamentos de normas ISO – o que são e como funcionam

Treinamentos de normas ISO e auditor interno são essencias se sua empresa ou organização estiver buscando cumprir os requisitos ISO ou permanecer em conformidade com os padrões que já adquiriram.

A certificação ISO garante que o sistema de gestão de uma empresa ou organização atende aos requisitos da ISO (International Organization for Standardization), que desenvolve regulamentos altamente padronizados para garantir eficiência, segurança e qualidade. Tudo isso é examinado e analisado pelos auditores internos de cada empresa.

Treinamentos de normas ISO - o que são e como funcionam

Os auditores internos ajudam a proteger as organizações analisando conformidade, risco e potencial. Eles examinam documentos e dados da empresa para identificar problemas como não conformidade regulatória, imprecisões de dados e roubo de funcionários.

Os auditores internos trabalham em diversos setores, incluindo saúde, tecnologia, educação e governo, geralmente ocupam cargos de tempo integral, mas também podem trabalhar como contratados para projetos de auditoria mais curtos.

O que faz um auditor interno?

Os auditores internos examinam e analisam os registros da empresa e os documentos financeiros.

Eles identificam problemas como questões de conformidade, riscos, fraudes e imprecisões de dados.

Depois de revisar todos os registros dentro do escopo de sua auditoria, eles investigam todos os problemas que encontram.

Os auditores internos usam seu conhecimento de leis, regulamentos do setor e políticas da empresa para identificar possíveis casos de não conformidade, apropriação indevida de fundos e outros riscos para os negócios.

A descrição do trabalho de um auditor interno geralmente inclui as seguintes responsabilidades:

  • Exame de registro financeiro: Os auditores internos examinam cuidadosamente os registros financeiros de uma empresa para identificar áreas de risco ou preocupação.
  • Análise de Conformidade: Aproveitando seu conhecimento dos regulamentos do setor e das políticas da empresa, os auditores internos identificam possíveis descumprimentos.
  • Gerenciamento de riscos: Ao revisar dados e registros internos, os auditores internos procuram áreas de risco financeiro e legal.
  • Detecção de Roubo e Fraude: Os auditores internos procuram fraudes e roubos internos. Isso pode incluir uso indevido de fundos, desfalque, fraude de tempo e roubo de funcionários.
  • Comunicação: Os auditores internos precisam comunicar as principais descobertas de suas auditorias oralmente e por escrito, conforme solicitado.

Está precisando de consultoria para certificação?
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!

logo cross consulting
Treinamentos de normas ISO - o que são e como funcionam

Porque um auditor interno é importante para a organização?

Os auditores internos lidam com questões que são de fundamental importância para a sobrevivência e prosperidade de qualquer organização. Ao contrário dos auditores externos, eles olham além dos riscos e declarações financeiras para considerar questões mais amplas, como a reputação da organização, crescimento, seu impacto no meio ambiente e a forma como trata seus funcionários.

Em suma, os auditores internos ajudam as organizações a serem bem-sucedidas. Fazemos isso por meio de uma combinação de garantia e consultoria.

A parte de garantia do trabalho envolve dizer aos gerentes e governadores como os sistemas e processos projetados para manter a organização no caminho certo estão funcionando. Em seguida, oferecer ajuda de consultoria e treinamentos ISO para melhorar esses sistemas e processos quando necessário.

O que é treinamento ISO e qual sua importância?

O treinamento ISO vem em inúmeras variedades, desde auditor interno ou treinamento de conscientização ISO para auxiliar a criação e suporte de um SGQ (Software Gestão de Qualidade) para uma organização, com intenção de treinar indivíduos que serão certificados para auditar a certificação de uma empresa.

O treinamento ISO permite que as organizações simplifiquem e otimizem seus processos internos de treinamento. Promove qualquer organização a:

  • Determinar o conhecimento e a habilidade necessários para cada funcionário gerenciar seu trabalho;
  • Ministrar treinamento ou outros processos de aprendizado para desenvolver o conhecimento e a habilidade necessários;
  • Forneça uma maneira de provar se o treinamento foi útil;
  • Garantir a conscientização dos funcionários sobre como suas atividades contribuem para os objetivos de qualidade, compreendendo a relevância e a importância de sua função;
  • Manter registros de treinamento e registros de educação, habilidades e experiência dos funcionários.
Treinamentos de normas ISO - o que são e como funcionam
Ebook Consultoria para Certificação

Baixe agora mesmo nosso eBook de Certificações. Temos as soluções sob medida para todas as suas demandas.

Elabore seu plano de negócio com a Cross Consulting

A Cross Consulting é uma empresa de consultoria especializada em sistemas de gestão e dedicada à aplicação de estratégias gerenciais, pertencente ao Grupo Crosser.

Possuímos vasta experiência em consultoria e certificações para diversos negócios e segmentos. Sendo assim, contamos com um time multidisciplinar e com longo tempo de atuação no mercado.

Entre nossas consultorias estão:

  • Consultoria
  • Certificações
  • Auditorias e Inspeções
  • Cursos e Treinamentos

Contrate os serviços de consultoria da Cross Consulting, conheça mais sobre nossos serviços entrando em contato com um de nossos especialistas.

Rolar para cima