Qual a vantagem de contratar uma empresa terceirizada que possui certificação ISO?

O mercado, cada vez mais, vem exigindo que as empresas se aperfeiçoem e estejam preparadas para lidar com os diversos desafios existentes, que vão muito além do fornecimento de um produto ou serviço.

Com essa necessidade, muitas empresas investem muito do seu tempo e dinheiro para se capacitarem em diferentes frentes. Uma forma de atestar por essas capacitações é a obtenção de certificações empresariais, como a certificação ISO.

No postblog de hoje, a Cross Consulting irá trazer mais informações sobre esse importante tema, confira abaixo!

Certificação ISO

O que é a certificação ISO?

ISO é uma abreviação do inglês para o termo International Organization for Standardization, traduzida para o português como Organização Internacional para Padronização, organização que teve sua fundação em 1946 em Genebra na Suíça.

O objetivo principal da certificação ISO é a normalização e padronização de normas internacionais em todos os ramos de atuação de uma empresa, como normas técnicas, procedimentos e processos.

No Brasil, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é a entidade responsável por representar e certificar as empresas com a certificação ISO.

Qual o objetivo da ISO?

Cada certificação tem um propósito específico de normatização da empresa e dos seus produtos, destacando-se a área de gestão de qualidade, a área de saúde e segurança e a área de meio ambiente, como é o caso das normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.

Com a certificação ISO, a empresa certificada demonstra e atesta ao mercado que possui uma certificação internacionalmente reconhecida, trazendo mais segurança e confiança para seus clientes, colaboradores, investidores e fornecedores em relação as suas práticas.

Qual a vantagem de contratar uma empresa com certificação ISO

Como já deu para perceber, possuir uma certificação ISO é a comprovação que uma determinada empresa possui e implementa métodos e processos eficientes na sua operação.

No Brasil, para obter a certificação ISO, a empresa é submetida a diversas avaliações e auditorias da ABNT, onde qualquer ato falho pode colocar todo o processo em cheque.

Por esse motivo, uma única certificação requer da empresa muito empenho, dedicação e investimento e, após a sua conclusão, esses processos são mantidos e repassados por todo o núcleo da empresa. É importante destacar que essas certificações devem ser renovadas periodicamente, no sentido de garantir que os processos implementados estão sendo mantidos.

Dessa forma, ao contratar os trabalhos de uma empresa certificada, você está contratando também os processos mais modernos e rígidos do mercado internacional.

Cross Consulting

A Cross Consulting é uma empresa que visa sempre melhorar e adaptar seus processos para que eles sejam realizados da melhor maneira possível e de acordo com as tendências mais modernas do mercado mundial.

Por esse motivo, nos dedicamos e atualmente possuímos a tripla certificação ISO, contemplando as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.

Conheça mais sobre a nossa empresa, acesse www.crossconsulting.com.br e entre em contato conosco.